POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Kaboja promete votar na próxima semana projeto que reduz drasticamente o salário dos vereadores de Divinópolis

15/04/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

Em entrevista nesta quarta-feira (15) ao Direto a Ponto da rádio Divinópolis-FM (102,3), o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSD), confirmou que protocolou na tarde de ontem o Projeto de Lei Ordinária CM n° 020/2020 que estabelece um salário mínimo (R$1.045) de subsídio para os vereadores da próxima legislatura (2021-2024). Atualmente, o salário bruto de vereador é de R$ 12.177,65. Diante da pandemia do coronavírus que provocará uma grande dificuldade financeira ao município, o que ele queria mesmo era extinguir o salário dos vereadores, no entanto foi informado pelo departamento jurídico da casa que a proposta seria considerada inconstitucional.

Ouça

 

Kaboja ressaltou ainda que outras medidas de contenção de gastos foram adotadas, entre elas a exoneração de dez cargos comissionados, o corte do lanche dos vereadores e o fechamento da Câmara gerando economia de 200 mil reais somente esse mês.

Ouça

 

Ainda de acordo com Kaboja, o projeto que reduz o salário dos vereadores para um salário mínimo para a próxima legislatura será lido na reunião desta quinta-feira (16) e votado na próxima terça-feira, dia 21, feriado nacional.  


 1 2 3 4 5 6 7 Fim